in

Concurso do Banco da Amazônia (BASA) 2021: Edital e inscrições

Banco da Amazônia (BASA) abriu as inscrições para seu concurso público nesta quinta-feira (7). Com isso, a instituição pretende preencher imediatamente cinco vagas para técnico científico na área de tecnologia da informação, além de formar seu cadastro reserva. As inscrições são feitas totalmente online e seguem até 1º de fevereiro. Confira a seguir mais informações sobre esse concurso público e como se preparar!

Banco da Amazônia abre inscrições para concurso público

Se você tem interesse em prestar o concurso público do Banco da Amazônia, é bom apressar os estudos, pois as provas estão programadas para o dia 14 de março. A aplicação ocorrerá em Belém e Santarém, além das capitais dos estados de Roraima, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre e Maranhão.

Assim, a remuneração inicial para o cargo de técnico científico do concurso é de R$ 3.145,79. Já a jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. E, além da remuneração, ainda serão oferecidos títulos de vantagem. Se você quiser saber todas as informações sobre esse concurso público, então acesse aqui o Edital.

Participantes de baixa renda poderão fazer pedido de isenção

Por fim, é importante destacar que o valor da inscrição para o concurso público do Banco da Amazônia fica no valor de R$ 120. Porém, assim como em praticamente todas as provas e concursos do país, você pode pedir isenção da taxa de inscrição. Esse pedido pode ser feito por pessoas que se enquadrem em uma situação de renda econômica mais baixa.

Dessa forma, você pode fazer o pedido de isenção de taxa de forma 100% online, de 7 a 14 de janeiro de 2021. Confira as condições para solicitar isenção:

  • comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio de indicação do Número de Identificação Social – NIS
  • ser membro de “família de baixa renda”, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • ser doador(a) de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018.

What do you think?

Written by admin

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

INSS: Calendário de pagamentos de benefícios em 2021

Banco do Brasil anuncia PDV e fechamento de agências