Mapa Mosaico da Anatel: como saber quais operadoras tem sinal em determinado local ou cidade

Às vezes desejamos saber qual operadora tem sinal em determinada localidade; por isso, é importante ter em mãos alguma ferramenta que apresenta essa informação. Visando apresentar as informações de sinais de operadoras de telefonia móvel, a ANATEL criou o Mosaico, um mapa que mostra os sinais de telefonia por locais.

Informação no site da Anatel:
As informações apresentadas são resultados de cálculos teóricos baseados em dados técnicos das estações registradas pelas operadoras no banco de dados da Anatel. Esses resultados podem variar da experiência percebida pelo usuário em função de diversos fatores, como posição da antena, deslocamento, condições climáticas e principalmente em interiores de edificações, pois, os cálculos utilizam como referência ambientes abertos.
Existem operadoras que compartilham infraestrutura sem custo adicional para os usuários, os quais devem consultar sua operadora para conhecer melhor a área de prestação do serviço.
Assim, deve-se considerar que os resultados apresentados sejam utilizados apenas como uma referência para conhecer a intensidade de sinal de celular provável em um determinado ponto de interesse, não constituindo, portanto, informação para efeito de compromissos de cobertura ou qualidade do Serviço Móvel Pessoal.

Como acessar o mapa Mosaico da Anatel:
Para acessar o mapa clique aqui. Após acessar o mapa escolha UF (estado) e Município.
Para ver os sinais em determinados ponto do mapa basta clicar no local.

Postar um comentário

0 Comentários