segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O QUE É O TRATADO DE SCHENGEN





O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus, que visa estabelecer a livre circulação dos visitantes nos países participantes. O acordo também estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.



Qual é a diferença entre o Tratado de Schengen e a União Europeia?

O espaço Schengen é uma área com uma política comum de abertura de fronteiras. Ou seja,  não há necessidade de apresentação de vistos e passaportes para cruzar a fronteira entre os países membros. É importante ressaltar que apesar de muitos países da União Europeia pertencerem também ao Tratado de Schengen, os países membros da UE não são os mesmos do Tratado de Schengen.  Por exemplo, a Islândia, Noruega e a Suíça não fazem parte da UE, mas fazem parte do Tratado de Schengen.

Países da Europa participantes do Tratado de Schengen

Se você estiver planejando uma viagem para a França, Alemanha, Portugal ou umMochilão pela Europa, é preciso ficar atento às regras do tratado e contratar um seguro viagem que cumpra os requisitos.  Os seguintes países participam do Tratado:

Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hungria
Islândia
Itália
Letônia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Polônia
Portugal
República Tcheca
Suécia
Suíça
Liechtenstein
Chipre

Vale notar, alguns países da região que não participam do Tratado atualmente são: Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária.


Nenhum comentário : (Não use spam)

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário...

Copyright 2019 All Rights Reserved / Privacy Policy / Sitemap / Contact Us

Desenvolvido por / Caderno de Tutoriais / Powered by / Blogger