sexta-feira, 25 de maio de 2018

Colocar senha em planilha excel - Proteger excel com senha








Criando uma senha para a planilha

1 - Com a sua planilha pronta, clique no menu Arquivo:
Proteger planilha do Excel com senha
2 - Clique no menu Informações, situado à esquerda. Na tela à direita, clique no ícone Proteger Pasta de Trabalho e em seguida na opção Criptografar com Senha:
Proteger planilha do Excel com senha
3 - O Excel pedirá para criar uma senha. Crie-a, clique em OK, repita-a e clique em OK novamente:
Proteger planilha do Excel com senha
Após a criação da senha o Excel salvará a planilha, caso ela já não tenha sido salva. A partir de agora, sempre que o arquivo encriptado for aberto, ele pedirá a senha que foi criada antes de mostrar seu conteúdo.
Proteger planilha do Excel com senha
Dessa forma, sua Pasta de Trabalho estará protegida contra acesso não autorizado.

Desativando a senha

Para remover a senha do arquivo, basta abrí-lo, inserir a senha criada para liberar o acesso e repetir os passos 1 e 2 descritos acima. Na caixa de digitação da senha, basta apagá-la e deixar o campo em branco. Clique em OK e a senha será desativada, liberando o acesso ao arquivo normalmente. O Excel salvará novamente o arquivo para consolidar a mudança.

Nenhum comentário : (Por favor,não comente spam)

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário...

Copyright 2018 All Rights Reserved / Privacy Policy / Sitemap / Contact Us

Desenvolvido por / Caderno de Tutoriais / Powered by / Blogger