sexta-feira, 17 de junho de 2016

WhatsApp: escrever textos em negrito, itálico e riscado






O WhatsApp tanto para Android (a partir da versão 2.12.535) quanto para iOS (a partir da versão 2.12.17) apresenta agora a possibilidade de adicionar ao texto caracteres especiais em negrito, itálico ou riscado (tachado). No entanto, para que cada um deles seja configurado, é necessário um tipo de “código” diferença. O procedimento é bastante simples.
Primeiro, abra uma conversa no WhatsApp. Use o caracter asterisco (*) antes e depois da mensagem ou letra ou número que deseja em negrito. Por exemplo, *texto*. Depois, basta enviar a mensagem para que o seu contato veja a mensagem já em negrito. Caso queira usar o itálico, em vez de usar o caracter asterisco, use o sublinhado (_). Por exemplo, _texto_. Por fim, se quiser usar um texto riscado, use o carácter til (~) para marcá-lo, como em: ~texto~.

Veja o resultado:


Lembre-se que para que seu texto seja visto num desses formatos especiais, seu contato também deve estar usando uma versão do WhatsApp compatível com eles.
Atualização
A atualização para a versão 2.12.535 do WhatsApp para Android ainda não está disponível na Play Store, a loja de aplicativos do Google. No entanto, quem tem pressa para ter acesso às novas carinhas pode baixar a versão mais recente do WhatsApp diretamente pelo site do desenvolvedores. Primeiro, vá até ao site do aplicativo. Em seguida, toque em “Download Now”. Espere até que o aplicativo seja baixado em seu aparelho. Depois, abra o arquivo para iniciar a instalação.
Possivelmente, seu aparelho irá avisar que você está baixando um arquivo não confiável e vai te enviar até as configuração do sistema para que a instalação seja liberada. Neste caso, habilite a opção para permitir a instalação de aplicações por fontes desconhecidas. Assim, a nova versão do WhatsApp será instalada em seu celular.
No caso do WhastApp para iOS, bastas baixá-lo direto pelo aplicativo Apple Store.


 


 

Copyright 2019 All Rights Reserved / Privacy Policy / Sitemap / Contact Us

Desenvolvido por / Caderno de Tutoriais / Powered by / Blogger