domingo, 12 de junho de 2016

Saiba como descobrir se alguém está roubando sua internet Wi-Fi







Ter uma rede Wi-Fi na sua casa é praticamente obrigatório nos dias de hoje, com tantos celulares, tablets, laptops, videogames, TVs e outros dispositivos conectados. Ao mesmo tempo, sempre há a possibilidade de que algum espertinho tenha aproveitado uma brecha mínima que você tenha deixado na hora de criar sua rede e esteja conectado a ela sem a sua permissão.
  
A última opção mais eficiente é utilizar um programa capaz de identificar conexões estranhas. Um deles é o WnetWatcher, mas há vários outros similares. O software faz uma listagem de todos os IPs e aparelhos conectados na sua rede.  
Basta seguir o passo a passo abaixo para ver a lista de dispositivos conectados. Se você tem, por exemplo, seis aparelhos conectados na sua casa, mas a lista mostra 9 conexões, por exemplo, há alguma coisa errada.
                                             Download
 clique na imagem abaixo e baixe o WnetWatcher.


Como utilizar o programa

Quando você terminar de baixar o Wnetwatcher, copie o arquivo baixado para a Área de trabalho do seu Windows para facilitar o seu uso.  


Dê dois cliques e abra o programa. Assim que abrir ele já começa listar os dispositivos conectados na sua Wifi.


Na primeira coluna ele mostra os IPs (IP Address) dos dispositivos. Na segunda coluna ele mostra o endereço MAC ( MAC Address) e na terceira mostra a marca e especificações de celulares, notebooks, computadores, laptops e todos aparelhos conectado na sua rede Wifi.   

Com essas informações você pode saber o número de aparelhos recebendo Wifi. Então, você saberá se a quantidade é superior ao número de pessoas que você deu a senha da rede Wireless.



Copyright 2018 All Rights Reserved / Privacy Policy / Sitemap / Contact Us

Desenvolvido por / Caderno de Tutoriais / Powered by / Blogger